Eu,vo- |
Glee é...?
Glee é uma série de televisão musical comédia-drama estadunidense que vai ao ar no canal Fox. A trama centra-se no Clube Glee, o coral da escola, chamado de "New Directions" (Novas Direções) que compete nos circuitos de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento e questões sociais.[1]
A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, que primeiro concebeu Glee como um filme. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009, e a primeira temporada foi ao ar a partir de 9 de setembro de 2009 a 8 de junho de 2010 no canal da FOX Brasil e no dia 2 de julho de 2011, na Rede Globo.[1] Durante sua primeira temporada, Glee recebeu avaliações favoráveis da crítica, com média ponderada Metacritic de 77 de 100 com base em dezoito revisões críticas. A temporada foi nomeada para dezenove Emmy Awards, quatro Globos de Ouro, seis Satelit Awards e e cinqüenta e sete outros prêmios, com vitórias, incluindo o Globo de Ouro 2010 para Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical, e prêmios Emmy de Jane Lynch, estrela convidada Neil Patrick Harris e de direção para Murphy pelo episódio piloto. Em 2011, o show mais uma vez ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical. Jane Lynch e Chris Colfer ganharam o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente; Matthew Morrison e Lea Michele também receberam indicações para Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. O show também foi escolhido pela Fox para preencher o intervalo de tempo desejado que se seguiu a cobertura do Super Bowl XLV, em 2011. Em 14 de julho de 2011, Glee foi nomeado para doze Emmys Primetime.
Juntos conquistaram prêmios...
Iremos conhecer uma das principais atrizes...
Lea Michele Sarfati (Nova York, 29 de agosto de 1986), conhecida profissionalmente como Lea Michele, é uma atriz e cantora americana, famosa por suas atuações em musicais da Broadway, particularmente pelo papel de Wendla Bergman em Spring Awakening, e da estudante Rachel Berry, no famoso seriado Glee. Esta última lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Emmy.[1ao Globo de Ouro e uma ao Emmy.[1]Lea Michele nasceu na cidade americana de Nova York e foi criada em Nova York e em Tenafly, uma cidade do estado de Nova Jersey. Filha única de Edith Sarfati, uma enfermeira, e Marc Sarfati, dono de uma mercearia. Sua mãe é descendente de católicos italianos e o pai, de judeus espanhóis. Estudou até completar o ensino médio e depois abriu mão da vaga na Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York para apostar na carreira. Passou também uma parte de seu período escolar estudando em Toronto, no Canadá, durante o período em que esteve no musical "Ragtime", e recebia aulas em casa. Namora atualmente com o colega de elenco Cory Monteith.
[editar]Carreira[editar]No teatro
Lea Michele passou sua infância e adolescência participando de musicais da Broadway, começando nos anos noventa, quando tinha 8 anos, como parte do elenco original do musical Les Misérables, no qual interpretou a personagem Cosette, quando ainda na infância. Lea ainda apareceu em inúmeros outros musicais como "Ragtime" e "Fiddler on the Roof" e conquistou o papel principal de Wendla Bergman, personagem que intepretou durante dois anos, no musical vencedor do Tony Awards de 2007, Spring Awakening, pelo qual ela foi nomeada ao prêmio Drama Desk Award de Melhor Atriz em um Musical. Ela também interpretu o papel da judia Anne Frank, numa produção teatral regional sobre "O Diário de Anne Frank".
Antes de entrar em Glee, Lea ainda teve o papel de "Eponine" no star-studded produção de "Les Miserables" no Hollywood Bowl. Além disso, realizou concertos a solo para platéias lotadas no Feinstein no Loews Regency, em Nova Iorque, e no Cabaret Upright, em Los Angeles.
[editar]Na televisão
Após sair de Spring Awakening, Lea deixou Nova York e foi tentar a sorte em Los Angeles. Mas não foi fácil para ela entrar no seleto grupo de Hollywood. Fez alguns testes para programas de TV, inclusive os musicais da Disney, mas foi rejeitada em todos, porque, segundo Lea, diziam que a aparência dela "era muito étnica" e ela "não era bonita o suficiente" para a TV.
Em 2008, porém, Lea recebeu a chance de tentar entrar em uma nova série musical, chamada Glee, que seria produzida pela emissora Fox, como a personagem principal Rachel Berry. Lea, então, conseguiu o papel de Rachel, uma jovem muito talentosa, porém com problemas de popularidade, devido a sua personalidade forte e determinada a ser, custe o que custar, uma grande estrela da Broadway, que se candidata a participar do clube do coral de sua escola, interpretando versões de músicas de artistas famosos, como Queen, Madonna, Britney Spears, Beyoncé, Barbra Streisand, Celine Dion e Liza Minelli, dentre tantos outros. Glee teve sua estreia em 2009 e ganhou fãs do mundo inteiro, sendo hoje a série de maior sucesso nos EUA. Seus seguidores são tão fiéis que receberam até um nome como identificação, são os "Gleeks".
Foi interpretando a candidata a Diva, Rachel Berry, que Lea conheceu a fama mundial, além de receber diversas indicações para alguns dos principais eventos que premiam atores, atrizes e séries, como o Globo de Ouro, o Emmy Awards e o SAG Awards, e também de músicas como o Grammy Awards. Esses eventos fizeram Lea Michele se destacar não apenas por sua atuação, e por sua voz, mas também no mundo da moda. Os vestidos usados no tapete vermelho renderam a Lea a entrada na lista das famosas mais bem vestidas de 2010.
Ainda na televisão, antes de entrar em Glee, Lea fez participação em Third Watch e Guiding Light.
[editar]No cinema
Atualmente, ela continua a interpretar a personagem Rachel em Glee, e fez sua estreia no cinema na continuação do filme "Idas e Vindas do Amor", chamado New Year's Eve (no Brasil, "Noite de Ano Novo"), que estreou nos cinemas no final de 2011. Lea também irá emprestar sua voz para a animação "Dorothy of Oz", na qual terá o papel da protagonista Dorothy. Este filme tem a previsão de estreia para 2012.Isso tá dando o que falar nos EUA. O ensaio fotográfico de “Glee” para a revista GQ foi considerado pedófilo e inadequado pelo Parents Television Council dos EUA, um conselho que avalia a programação da TV para crianças e adolescentes.
Enquanto o produtor da série e o editor da publicação defendem as imagens, a loira Dianna Agron, que interpreta a Quinn em “Glee”, aparece pedindo desculpas em seu blog.
Segundo o conselho de pais, apesar dos atores serem maiores de idade, a sessão fotográfica incentiva a pedofilia e o sexo precoce.
Em defesa, o editor da revista, Jim Nelson, disse que o conselho não deve estar assistindo muita TV ultimamente.
Nossa opinião? São os EUA, a terra do puritanismo e conservadorismo. Já tínhamos gostado de ver que o criador da série, Ryan Murphy, voltou a ser mais ousado e provocativo nesta segunda temporada, mas exibir ou publicar algo mais inteligente e até sexy nesse país aí do norte é sempre um problema.
|